Marketing de Conteúdo

Qual a importância de criar conteúdo?

Você que trabalha ou está iniciando no marketing digital, com certeza já ouviu a expressão “Conteúdo é rei!”. Mas você entende qual a sua real importância? Acompanhe o artigo ou assista ao vídeo e descubra!

O que é marketing de conteúdo?

Criar conteúdo é gerar informações que sejam relevantes para o seu público-alvo e apresentá-lo em forma de post, vídeo, infográfico ou qualquer outro modelo de mídia.

Esse tipo de marketing trabalha com o conteúdo como principal fonte de divulgação de uma marca, pessoa ou produto, criando um elo mais estreito com o cliente e gerando autoridade naquele assunto.

Como criar conteúdo?

Antes de começar a criar o seu conteúdo, dedique um tempo para estudar a sua persona profundamente. Qual a sua maior dor? Quais os seus interesses? O que é relevante para ela?

Com essas respostas em mãos, comece a criar materiais que falem diretamente com ela. Responda às suas dúvidas, ofereça a cura para a sua dor, aprofunde o conhecimento em assuntos que sejam do seu interesse.

É importante que suas postagens sejam consistentes. De nada adianta postar um vídeo hoje, e só postar outro no próximo mês. Seja qual for a mídia escolhida, tente mantê-la sempre atualizada, com uma frequência definida, para que os seus seguidores saibam quando podem esperar por novidades suas.

Como fazer vendas com seu conteúdo?

Ao criar um material útil e relevante você disponibiliza informação gratuita e de qualidade para a sua audiência. As pessoas param o que estão fazendo para prestar atenção no que você tem a dizer. Dessa forma você aumenta o seu número de seguidores, gera novos leads e até mesmo converte mais, pois conteúdo qualificado atrai o público certo para o seu negócio.

Você gera autoridade dentro do seu nicho, o que faz com que as pessoas confiem no que você tem a oferecer, criem um relacionamento com a sua pessoa ou marca que você representa, e assim tenham mais confiança de comprar o seu produto. Afinal, é mais fácil comprar algo de um velho amigo, do que de um total desconhecido.

Por isso, se você ainda não começou a criar conteúdo, comece ainda hoje! Escolha o seu tema e mãos à obra!

Este artigo foi útil para você? Compartilhe-o com os seus amigos!

8 Comentários

  • Reply
    Andrea
    2 de agosto de 2019 at 19:29

    Bem interessante as dicas, eu incluiria cuidado na escrita se for post, muitas vezes as ideias são atropeladas por um texto confuso ou com erros ortográficos.

    • Reply
      gensaku
      3 de agosto de 2019 at 12:00

      Concordo, Andrea. Realmente deve-se atentar muito à escrita, para que o texto seja correto e agradável ao leitor. Um abraço!

  • Reply
    Jonathan Campos
    3 de agosto de 2019 at 13:09

    Um texto bem sucinto que fala sobre a importância do marketing digital, já conseguir ver alguns problemas inclusive em como me divulgo, um dos meus principais problemas é manter frequência nas minhas postagens, e é algo que to tentando melhorar

  • Reply
    Blog Dois Pernods
    3 de agosto de 2019 at 14:01

    Dicas bem interessantes…. Curti… As pessoas não estão atentas à escrita… Realmente… Suscito dizer que estamos emburrecendo.

  • Reply
    Raíssa Zaneze
    4 de agosto de 2019 at 21:02

    Olá! Isso me lembrou muito as minhas aulas de marketing na faculdade. Acho que definir o público alvo é o primeiro passo para quem quer começar qualquer coisa.
    Mas, acho que isso é só o primeiro passo. Acredito que, como falaram acima, tem toda a questão da qualidade de escrita do post, toda a intenção: se é ser agradável, ser é ser crítico, ou dar spoilers, por exemplo…
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Reply
    Jennifer Garcia
    5 de agosto de 2019 at 02:04

    Por mais que o tempo passe a busca de criar conteúdos excelentes, e que acrescente algo positivo, será cada vez maior. Tem seu lado positivo como qualquer outra coisa.
    Amei seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

  • Reply
    Sheila Da Luz
    5 de agosto de 2019 at 15:08

    Eu tô super nessa fase de saber qual é o meu lugar na internet e com o que trabalhar. Teu post é muito bom! Bjus

  • Reply
    Celso Afonso Carvalho Júnior
    5 de agosto de 2019 at 19:20

    Muito bom, vou aplicar nas minhas redes !!

Responder