imagem pagina inicial facebook
Marketing de Afiliados Redes Sociais

Como postar link de afiliado no Facebook sem ser bloqueado (2019)

 

Você já passou pela situação de tentar vender um produto nas redes sociais e, ao postar o seu link de afiliado, ser surpreendido ao descobrir que o Facebook o deletou? Então não se preocupe, pois você não é o único! Esse fato ocorre com a maioria dos afiliados iniciantes, e a dúvida geral é “como postar link de afiliado no Facebook sem ser bloqueado?”

As pessoas usam muitas estratégias para isso. Enquanto algumas utilizam um encurtador de links, como o Bit.ly, outras apelam para a estratégia de não postar link nenhum, apenas pedir “quem quiser saber mais digite ‘eu quero’”. Só então mandam o link por inbox. Essas estratégias funcionam, porém, afastam algumas pessoas que ficam desconfiadas de clicar em um link encurtado, ou que não tenham vontade de receber inbox apenas para saber o que você está vendendo.

Então, o que fazer para alcançar uma maior parcela de público e não ser bloqueado? É exatamente isso o que eu vou explicar neste post! Vou revelar uma técnica que dá muito certo e ainda o ajudará a reter os seus leads. Quer saber como? Continue a leitura para descobrir! Se preferir assistir em vídeo, basta dar o play aí em cima!

Como postar link de afiliado no Facebook sem ser bloqueado?

A estratégia que vou explicar neste artigo funciona em duas etapas. A primeira é no texto do post, e a segunda, no link em si. Preste bastante atenção e não deixe de realizar nenhum passo, pois só assim tudo funcionará conforme o esperado. Dessa forma você terá o seu link ativo e funcional pelo tempo que for necessário.

O que escrever no texto do post?

O texto do post deve ser atrativo e verdadeiro, ou seja, não pode conter falsas promessas.  Evite utilizar frases do tipo “perca 10 quilos em 2 dias!” ou ainda “aprenda a ganhar muito dinheiro fácil!”. Esse tipo de frase é quase que imediatamente bloqueado pelo algoritmo do Facebook, e certamente o seu post não ficará ativo por muito tempo.

Evite também incluir no texto o nome do produto que você estiver vendendo, pois alguns deles são proibidos no Facebook. O algoritmo identificará o nome no seu texto e o bloqueará automaticamente. Por isso, a não ser que tenha certeza de que o seu produto não é proibido, não inclua diretamente o seu nome.

Afinal chegou a hora de explicar o que todos aguardavam: como postar link de afiliado no Facebook sem ser bloqueado. Vou ensinar aqui o método que venho usando já há alguns meses, e desde então nunca mais tive nenhum link deletado.

Como postar o link de afiliado?

O grande segredo para isso é, antes de mais nada, não postar diretamente o seu hotlink no Facebook. Funciona assim: o link deverá ser camuflado em uma página de captura. Se você não sabe o que é isso, eu vou explicar. Uma página de captura é, em síntese, uma página que será criada pelo afiliado onde ele explicará um pouco mais sobre o produto que está oferecendo, e é nessa página que será inserido o seu hotlink.

Veja aqui uma página de captura que fiz para vender um dos produtos no qual sou afiliada.

A página acima foi feita utilizando a plataforma Mailchimp na sua versão gratuita. Você pode construi-la de duas formas distintas. Vou explicá-las brevemente, mas se você quiser que eu escreva um post ensinando de forma mais aprofundada, basta pedir nos comentários que eu preparo um material top explicando em detalhes como criar uma página de captura no Mailchimp.

A primeira forma é um pouco mais simples, pois consiste em simplesmente adicionar um botão na página, com um texto do tipo: “Clique para saber mais informações.”. Ao clicar, o usuário será redirecionado para o seu hotlink, onde poderá conhecer a página de vendas do produto e, se desejar, realizar a compra e te compensar afinal com uma aguardada comissão.

A outra forma é um pouco mais trabalhosa e fornece melhores resultados para a sua estratégia. Você deverá criar uma página explicando sobre o produto, assim como eu fiz na página que usei como exemplo mais acima. Sendo assim, pode optar entre criar a sua própria copy, ou até mesmo utilizar o texto criado pelo produtor, desde que ele autorize o uso de sua copy pelos afiliados.

O que fazer depois de inserir o link de afiliado?

Ao final do texto, o afiliado deverá incluir um formulário, onde o lead (para quem ainda não sabe, lead é a pessoa interessada em seu produto, ou seja, um potencial cliente para você) preencherá seu nome e e-mail. Ao clicar no botão, terá acesso à página de vendas – o seu hotlink.

Quando o lead envia o formulário, é automaticamente incluído em uma lista de e-mails. Essa lista é só sua e é o seu maior tesouro! Mas você sabe por que eu afirmo isso?

Diz aí: quantas pessoas já clicaram em seus anúncios e saíram sem comprar nada? E se elas precisassem apenas tirar alguma dúvida antes de clicar no botão de confirmar a compra? Não tinham como entrar em contato com você e foram perdidas, não é mesmo? Entretanto, talvez algum outro afiliado as tenha encontrado pelo caminho, esclarecido suas dúvidas e concluído a venda.

Com a lista de e-mails, no entanto, você pode acompanhar o seu lead em toda a sua jornada de compra. Você o nutrirá com assuntos de qualidade, relevantes e gratuitos. Educará sobre os benefícios do produto oferecido, e se colocará a postos para tirar qualquer dúvida que ele tenha sobre o produto. Mas essa parte é assunto para um post futuro!

Em resumo, a melhor forma como postar link de afiliado no Facebook sem ser bloqueado. Em primeiro lugar, escreva uma copy sem falsas promessas e sem o nome do produto. Em segundo lugar, crie uma página de captura e adicione nela um botão que leve ao seu hotlink. Viu como é fácil?

Deseja mais informações como esta? Continue acompanhando o blog, pois trarei sempre dicas valiosas sobre o marketing de afiliados e sobre ganhar dinheiro trabalhando em casa. Visite também o canal no YouTube para receber ainda mais dicas! Até a próxima!

 

Nenhum comentário

    Responder