Marketing de Afiliados Renda Online

Como ganhar dinheiro na internet com o Hotmart em 2019

Muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro online. Seja para receber uma renda extra, para contornar a crise, ou até mesmo para se livrar de vez do patrão; o trabalho digital está cada vez mais em alta.

Neste artigo vou apresentar para você como ganhar dinheiro com o Hotmart, que é uma das mais populares plataformas para afiliados. Você aprenderá o que é Hotmart, como funciona, a melhor forma de escolher um nicho e trabalhar com um produto, como divulgar os produtos selecionados, e se o Hotmart é seguro.

O que é Hotmart?

Trata-se de uma plataforma online que permite que os seus usuários comercializem produtos digitais. É líder em seu seguimento na América Latina e está presente em mais de 150 países, sendo a mais popular no mercado de afiliados.  

Nela, os usuários podem hospedar os seus produtos digitais (vídeo aulas, e-books, software, etc), utilizar as ferramentas disponíveis para auxiliar o processo de venda, processar pagamentos e repartir os valores.

Com ela é possível ganhar dinheiro de duas formas:

  1. como produtor, criando produtos digitais e vendendo-os na plataforma;
  2. como afiliado, divulgando os produtos criados pelos produtores.

Como funciona?

A base da Hotmart está em 3 pilares: produtor, afiliado e comprador. Todo o processo tem início com o produtor, que utiliza o seu conhecimento em um determinado assunto para criar um produto digital.

Esse produtor se cadastra na plataforma e disponibiliza o seu produto para venda. Ele pode optar por aceitar ou não que afiliados o ajudem na divulgação. Caso aceite, ele deve estipular um percentual de comissão para ser pago sobre cada venda ao afiliado.

Os afiliados podem escolher a quais produtos gostariam de se afiliar, conferir as condições propostas por cada produtor, e iniciar a divulgação, utilizando para isso o Hotlink gerado pela plataforma. Trata-se de um link onde, ao clicar, o comprador é levado para a página de vendas do produto, com a indicação do afiliado que fez a ponte entre ele e o produtor.

Quando o comprador efetua o pagamento, a plataforma reparte os valores estipulados entre produtor e afiliado, e entrega o produto diretamente ao comprador.

Como escolher um nicho e produto?

Para obter êxito nas vendas no Hotmart, o ideal é não sair se afiliando a todo e qualquer produto: escolha um nicho com o qual você tenha mais afinidade, crie conteúdo para atrair e engajar o público que tenha interesse, e divulgue produtos que estejam dentro do nicho escolhido.

Por exemplo, suponha que você entenda bastante sobre nutrição e dietas, e por isso escolha o nicho de emagrecimento. Selecione produtos como receitas diet, rotinas de emagrecimento ou programas de treinamento.

Como divulgar um produto?

Após selecionar o nicho e produtos mais adequados para sua estratégia, é hora de criar os canais que utilizará para divulgação. Pode ser blog, canal do YouTube, Instagram, Fanpage, ou o tipo de mídia com o qual você trabalhe melhor.

Feito isso, comece a criar conteúdo relevante e constante sobre o assunto em questão. Aqui cabe uma dica importante: não poste apenas anúncios ou o seu hotlink. Ajude o seu público a curar suas dores. Ofereça dicas, compartilhe o seu conhecimento. O convite para conhecer o produto deve estar inserido juntamente com esses conteúdos.

Outra boa opção é entrar em grupos do Facebook e WhatsApp, e oferecer ajuda às pessoas. Nunca divulgue o seu link diretamente no grupo, pois isso é SPAM. Assim, evite chegar com o discurso do tipo “compre esse produto, basta clicar no link!”. Ao invés disso, leia os posts, confira as dúvidas das pessoas. Responda aqueles que forem possíveis  e, com o seu conhecimento  ajude, veja o que a pessoa necessita. Se for o perfil ideal para os produtos que você vende, ofereça.

Você pode também configurar anúncios no Facebook ou no Google, a fim de aumentar a visibilidade do seu produto e consequentemente gerar mais vendas.  Mas essa é uma estratégia mais avançada, e se você não a domina, é sempre bom fazer um curso especializado antes de tentar. Caso contrário, você corre grande risco de perder dinheiro ao configurar os seus anúncios de forma errada.

Hotmart é seguro?

Diante de tantos golpes na internet, é natural que os usuários se perguntem se o Hotmart é realmente seguro. A resposta é sim, você pode utilizar com toda a confiança.

A plataforma conta com poderosas medidas de segurança, além de uma política de privacidade para garantir que nenhuma informação compartilhada pelo usuário seja distribuída a terceiros.

No quesito compras, é muito seguro comprar na Hotmart, pois você pode contar com a garantia de reembolso. Se em até 30 dias após a compra você desistir do produto por qualquer motivo, poderá solicitar o reembolso e ter todo o seu investimento de volta.

Se você quer iniciar o seu negócio digital a Hotmart é uma grande solução. Seja como afiliado ou como produtor, você contará com uma ampla rede de usuários em todo o mundo, possibilitando um alto índice de vendas. Basta ter perseverança e atuar da forma correta.

Por falar nisso, aproveite para ler o nosso artigo sobre os 7 erros de quem está tentando ganhar dinheiro na internet, e aumente ainda mais a sua chance de turbinar as vendas!

6 Comentários

  • Reply
    Yvens
    6 de agosto de 2019 at 08:04

    Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a plataforma online Hotmart e achei interessante a proposta da mesma para ganharmos dinheiros na internet, vou pesquisar um pouco mais sobre essa plataforma. Adorei a publicação!
    Abraço!

  • Reply
    Anne Ferreira
    6 de agosto de 2019 at 11:59

    Amo a Hotmart! Sou afiliada de alguns cursos e estou ganhando um bom dinheiro. Beijos

  • Reply
    Mari
    7 de agosto de 2019 at 23:22

    Não conhecia a plataforma, achei a ideia bastante criativa para quem tem interesse em comercializar produtos digitais ou divulgar tais produtos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Reply
    jess
    8 de agosto de 2019 at 18:21

    olá!
    Ainda não conhecia essa plataforma, mas adorei era isso que eu procurava a uns meses, já me inscrevi e pretendo conhecer mais sobre ela e quem sabe poder ganhar uma graninha extra.

  • Reply
    Raíssa Zaneze
    12 de agosto de 2019 at 23:11

    Olá! Não conhecia a plataforma, mas achei interessante. Sempre é bom ter uma forma de arrumar uma graninha, mesmo que só pra ajudar com os custos do blog. Vou mostrar sua matéria para as outras adms do Além. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Reply
    Sheila Da Luz
    16 de agosto de 2019 at 11:04

    Eu já pensei em usar o hotmart para meus trabalhos, mas sou aquele tipo de pessoa que não sabe por onde começar hehehe… Adorei seu post, ele me fez ter mais vontade ainda de começar meus trabalhos através do hotmart. Bjus

Responder