mulher ansiedade
Renda Online

Ansiedade, algo que pode te impedir de ganhar dinheiro na internet

Vivemos em um mundo de imediatismos. Se queremos uma informação, basta pesquisar na internet e a temos em questão de segundos. Se estamos com fome, basta pedir pelo aplicativo e logo a refeição chega aonde estivermos. O lado ruim de todo esse comodismo que a tecnologia nos proporciona é que ela pode gerar maus-hábitos que se refletem em nossa saúde. E a ansiedade pode te impedir de ganhar dinheiro na internet.

Você em algum momento da sua jornada já se encontrou tão ansioso para ganhar renda online que se viu fazendo dezenas de planos, mas não colocando nenhum em prática por não saber por onde começar? Ou ainda, entre tantas oportunidades, não saber qual delas seria a melhor opção para gerar renda digital e assim acabar por nunca dar o primeiro passo? Esses são alguns dos sintomas de ansiedade!

Porém, respire fundo! Existe solução para reduzir essa sensação e começar a gerar muito dinheiro online! Vou explicar neste post algo que eu fiz e me ajudou muito, e também algumas outras técnicas comprovadas que realmente acabam com a ansiedade e ajudam a seguir em busca dos seus objetivos com mais serenidade. Vamos à leitura?

O que é ansiedade?

A ansiedade é uma emoção normal que todos os indivíduos sentem diante de algum tipo de situação que os tire da sua zona de conforto. Alguns podem experimentá-la ao falar em público, outros ao aguardar a chegada de uma data importante. Seus principais sintomas são o nervosismo, o medo e a preocupação excessiva.

A ansiedade é uma emoção protetiva, ou seja, que tem a função de fazer você “pisar no freio” e desacelerar. Porém, ela pode ser nociva quando o medo é tanto que impede de realizar ações necessárias, ou que provoque queima de etapas importantes na tentativa de cumprir o seu objetivo mais rapidamente.

Como a ansiedade pode te impedir de ganhar dinheiro na internet?

Para ganhar dinheiro online você deve agir. Realizar um plano, seguir uma estratégia e ser consistente e perseverante até chegar à sua meta. O ideal é não ficar parado no ponto inicial e nem agir tão rápido a ponto de pular partes do processo.

A ansiedade provoca exatamente essas duas ações que não desejamos: a paralisia ou a ação desenfreada. A preocupação excessiva impede de correr riscos necessários, geralmente movida pelo medo de cometer um erro e perder dinheiro ao invés de ganhá-lo.

A vida de um empreendedor digital é cheia de desafios e problemas a serem solucionados dia após dia. É fundamental estar equilibrado emocionalmente para não sucumbir diante do estresse causado devido a todos esses transtornos.

A pressão por resultados pode ser outro fator que desencadeie uma crise de ansiedade. Ela surge quando os negócios vão mal e o empreendedor não vê resultados ou não sabe como agir para melhorar a sua situação. Esse fato costuma ser agravado quando as pessoas próximas não acreditam em sua meta e insistem em tentar fazer você desistir do seu projeto, alegando que é impossível ganhar dinheiro na internet.

Como controlar a ansiedade e gerar renda online?

A boa notícia é que você pode controlar a sua ansiedade e fazer com que ela volte a agir a seu favor, e não contra você. Para isso existem várias técnicas e métodos. Vou explicar alguns comprovados nos parágrafos abaixo.

A técnica que eu utilizei e me gerou muito resultado foi uma bem simples: a criação de metas. Funciona assim: estabeleça metas para o seu dinheiro. Quanto você pretende ganhar no próximo mês? Para evitar frustrações, não coloque um valor muito acima do que o que você já fatura mensalmente. Aumente sua meta aos poucos e veja o seu empreendimento digital prosperar em passos firmes e sólidos.

A prática de uma atividade física regular aumenta o bem-estar, a disposição e a produtividade. A realização de exercícios físicos libera endorfina no sangue, uma substância que atua no humor e tem como consequência a diminuição da ansiedade e do estresse.

A alimentação saudável também tem esse mesmo efeito positivo no organismo. Por isso consuma sempre couve-flor, espinafre, frutas vermelhas, abacate, banana, lentilha, feijão, fibras e chocolate. Evite estimulantes como café, refrigerante e energéticos, pois eles agitam o cérebro e provocam o aumento da ansiedade.

Vimos neste post que a ansiedade é uma aliada do seu organismo. Porém, quando em excesso, provoca crises que podem prejudicar de realizar ações necessárias. Dessa forma a ansiedade pode te impedir de ganhar dinheiro na internet. Porém, esse fato é reversível com o autocontrole, criação de metas, prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Este conteúdo foi útil para você? Assine a newsletter e receba periodicamente outros conteúdos semelhantes em sua caixa postal!

Nenhum comentário

    Responder