cao triste
Marketing de Afiliados Renda Online

7 erros de quem está tentando ganhar dinheiro na internet

Muitas pessoas já descobriram como ganhar dinheiro na internet e estão vivendo exclusivamente de seus negócios digitais. Porém, ainda há aquelas que tentam, se esforçam, e não atingem resultados. Decepcionadas, desistem de alcançar a sua liberdade financeira e retornam aos seus empregos, deixando o sonho para trás.

Essa história parece familiar? Talvez você seja uma dessas pessoas que está sempre tentando, mas não consegue ter resultados em seu empreendimento digital. Se esse for o seu caso, se liga neste artigo, pois vou apresentar os 7principais erros de quem está tentando ganhar dinheiro na internet e ainda não obteve resultados satisfatórios. Vamos a eles!

1. Não planejar o negócio

Todo negócio, seja físico ou digital, exige um planejamento inicial. Afinal, como saber o caminho a seguir em um lugar ainda desconhecido sem ter um mapa em suas mãos? Por isso, o planejamento deve ser o primeiro passo de todo empreendedor. Confira algumas das perguntas que não podem ficar sem resposta nesta fase do projeto:

  • Qual é o objetivo do meu negócio?
  • Qual é o meu nicho?
  • Quem é o meu público-alvo?
  • Quem é minha persona?
  • De que forma vou atrair o meu cliente?

Com essas respostas em mãos, devem ser ainda analisadas outras questões como o valor do capital inicial disponível, número de colaboradores na equipe, formas de abordagem, entre outras questões necessárias para iniciar o seu negócio pisando em um terreno bastante firme, e, assim, reduzindo as suas chances de falha.

Caso você já tenha iniciado o seu projeto há certo tempo e nunca tenha feito um planejamento semelhante, pode fazê-lo agora mesmo. Paralise as atividades por um par de dias, concentre-se totalmente no planejamento, e trace todo o perfil do seu empreendimento digital.

2. Não ter foco

Após realizar o planejamento, é hora de traçar um plano de ação e segui-lo à risca. Nada de ficar pulando de galho em galho. Existem pessoas que agem da seguinte forma: hoje iniciam uma estratégia de e-mail marketing. Amanhã ouvem falar que o YouTube converte mais, então, abandonam o e-mail e criam um canal. Dois dias depois desiste do canal e inicia um blog.

Mantenha o seu foco voltado para uma estratégia. Aprimore-a até que ela possa surtir resultados. Então, já estabilizado, pode começar a dedicar tempo em uma nova estratégia paralela.  Só assim você terá o tempo necessário para crescer o seu negócio e vê-lo florescer. O que nos leva ao erro de número 3.

3. Não ter paciência

Todo empreendimento online exige paciência. A construção do negócio é lenta. O crescimento dos canais, redes, loja virtual, demora. O público parece não querer surgir e o dinheiro tarda a entrar no seu bolso. Porém, quando ele finalmente chega, pode representar a sua liberdade financeira.

Muitas pessoas vendem uma imagem de que marketing digital enriquece rápido. Por isso tantos se desiludem, pois após 2 semanas de trabalho pensam que já deviam estar ricos, e como não conseguiram ganhar dinheiro nenhum ainda, deixam de acreditar no negócio.

É necessário entender que o trabalho digital é um trabalho como qualquer outro, com a diferença que é realizado online. Não é dinheiro fácil, nem dinheiro rápido, e muito menos fará com que você ganhe dinheiro sem trabalhar. Todo empreendimento exige o máximo de atenção, foco e paciência.

4. Não perseverar

De todos os erros citados neste post, o pior deles é não perseverar. Afirmo isso pois, se você desistir, jamais saberá se o seu negócio teria futuro e nunca terá noção de como seria a sua vida dentro de 10 anos.

Seu projeto deu errado? As vendas não acontecem? O público não demonstra interesse por nada do que você posta? Não desista! Tente outra abordagem. Compre um livro ou adquira um curso e estude estratégias que você ainda não conhece. Aplique-as! Aguarde surtir efeito. Tente todas as alternativas ao seu alcance, apenas não desista jamais!

5. Não investir

Diariamente algumas pessoas me fazem a mesma pergunta: como posso iniciar no marketing digital sem investir? Eu respondo: é possível sim começar sem investir, dar os primeiros passos, ver se gosta do negócio e se essa vida de empreendedor digital é mesmo para você. Porém, para crescer, será necessário gastar algum dinheiro.

O seu primeiro investimento será em conhecimento. Compre cursos, livros, participe de eventos. Absorva todo o conhecimento que precisará para tirar o seu negócio do papel e chegar ao topo!

Logo depois será necessário investir em ferramentas de qualidade, que possam dar a forma para o seu trabalho e automatizar a maioria das tarefas. Dessa forma, você não precisará perder tempo em tarefas repetitivas (como publicar fotos no Instagram diariamente) e assim sobrará tempo para outras atividades onde a sua intervenção seja essencial.

Por fim, invista em anúncios para atrair mais leads para as suas redes e aumentar as suas vendas. O alcance orgânico traz clientes, mas o anúncio é capaz de alcançar uma quantidade de público que você jamais conseguiria atingir de outra forma.

6. Não trabalhar

Outro erro clássico. A pessoa quer, por exemplo, postar o link de afiliado em um grupo e sentar para ver as vendas acontecerem. Não é assim que funciona! Você precisará trabalhar duro dia após dia.

Cresça a sua audiência. Crie um canal, escreva um blog, publique no Instagram. Faça e-mail marketing, crie iscas digitais e cresça a sua lista de leads. Parece muito trabalho? É sim, mas acredite, vale muito a pena!

7. Não conhecer o público-alvo

Não tente vender pirulitos para um grupo de advogados, muito menos livros de direito para estudantes do segundo ano.  Conheça o seu público-alvo para saber exatamente qual a sua dor, e qual o produto que deverá oferecer para solucionar essa dor.

Conheça essas pessoas a fundo: seus desejos, seus gostos, a linguagem e tom exatos para tocar diretamente em seus corações e em seus bolsos. Fale com eles como se fosse um amigo íntimo, e é assim que eles o tratarão. Quando você souber com quem falar, como falar e o que falar a sua comunicação será muito mais eficiente.

Esses são os 7 principais erros de quem está tentando ganhar dinheiro na internet. Você comete algum deles? Então modifique o seu modo de agir o quanto antes, para que em breve você possa ser mais uma das pessoas que tem a graça de dizer: “eu trabalho de casa, pela internet, e faço muito dinheiro!

Por fim, um recado para quem está disposto a perseverar e trabalhar bastante: você já conhece a plataforma Builderall? Então aproveite este convite para testar a plataforma por 7 dias grátis e ter acesso a todas as suas ferramentas de funis de venda, e-mail marketing ilimitado, criador de sites responsivo, criador EAD, webinários, entre outros. Ao se cadastrar pelo link acima você fará parte da minha equipe e receberá o treinamento e suporte necessários para realizar as suas primeiras vendas e crescer em sua nova profissão.

Imagem de Fran__

10 Comentários

  • Reply
    Eduardo Moretti
    2 de agosto de 2019 at 20:25

    Eduardo Moretti:

    Realmente. Concordo com tudo. As pessoas acham que tudo cai do céu, e no MD não é diferente. É preciso lutar, persistir, estudar e conhecer para se ter sucesso no mercado digital. Adorei as dicas. Parabéns.

  • Reply
    Bianca Ribeiro
    3 de agosto de 2019 at 11:35

    Suas dicas são muito reais. Minha amiga sempre me fala que internet é paciencia. Você tem que entender que durante um bom tempo você vai ficar falando sozinho nos stories, ninguém vai te dar atenção, mas se você continuar fazendo o seu trabalho e perseverando o sucesso vem! Muito real mesmo, amei!

  • Reply
    Ana Caroline
    3 de agosto de 2019 at 21:41

    Olá!

    O planejamento vem antes de tudo, todos os mínimos detalhes devem ser pensados, para quando surgir algo fora do controle, a pessoa saber como agir.
    As pessoas acabam fazendo tudo as pressas e depois querem reclamar que o negócio não deu certo ou que faliu.

  • Reply
    Luca Creido
    7 de agosto de 2019 at 22:50

    Oi,
    dicas muito boas. Confesso que não gosto muito de pessoas me ensinando a ganhar dinheiro, mas te achei muito sensato.
    Certamente irei voltar para ver mais!
    Muito bacana o blog.

  • Reply
    Anne Ferreira
    8 de agosto de 2019 at 00:46

    So li verdade! Principalmente a parte de persistência! O que mais vejo sao pessoas começando hoje no marketing de afiliados e desistindo no outro dia. Não é fácil mas não podemos desistir.

  • Reply
    Paula Marcondes
    8 de agosto de 2019 at 13:46

    Só li verdades. Trabalhar na internet exige muito foco e perseverança.

  • Reply
    Malu
    8 de agosto de 2019 at 14:29

    Ótimas dicas! Para tudo é preciso esforço, disciplina e organização ne? Trabalhar com a internet nao seria diferente…

  • Reply
    Saga Literária
    9 de agosto de 2019 at 07:42

    Olá, tudo bem?

    Estou de acordo com a sua publicação e erros demonstrados, pois todos os passos acima são necessários cumprir para obter sucesso na internet, principalmente ter paciência e conhecer o público alvo.
    Abraço!

  • Reply
    Celso Afonso Carvalho Júnior
    9 de agosto de 2019 at 13:50

    Acho que perseverar é uma das palavras chaves !!

  • Reply
    Leonardo Santos da Silva
    10 de agosto de 2019 at 11:00

    Muita gente acha que é fácil conseguir dinheiro pela internet, mas é um trabalho como qualquer outro! Gostei do seu post por evidenciar isso

Responder