homem jogando dinheiro para alto
Renda Online

4 maneiras comprovadas de lucrar na internet (mesmo se você é um principiante)

Existem muitas maneiras comprovadas para lucrar na internet. Com a recente expansão do empreendedorismo no país, as oportunidades não param de surgir, aumentando a oportunidade até mesmo para completos principiantes.

Apresentarei neste artigo 4 possibilidades que, particularmente, são as minhas preferidas para trabalhar online.  Conheça-as e comece já a gerar a sua renda digital para melhorar de vida!

1. Lucrar na internet como freelancer

Você tem alguma habilidade especial? É bom em escrever textos, design gráfico, programação, fotografia? Então saiba que na internet existem centenas de pessoas que precisam dos seus serviços!

Você pode vender as suas habilidades de diversas formas. Para iniciantes o caminho mais fácil é se cadastrar em sites como o Workana ou o 99Freelas, que realizam conexões entre o profissional e o contratante.  Outra excelente opção é criar o seu portfólio online e divulgar os seus serviços nas redes sociais.

Se você for um especialista em alguma área pode oferecer serviços de consultoria.  Aqui o ideal é aumentar o seu networking e realizar uma conexão com o seu cliente, com o intuito de fidelizá-lo.

2. Lucrar na internet como influenciador

Você tem facilidade em se relacionar na internet? Então pode considerar a opção de ser um influenciador digital e receber patrocínios. Basta criar um pefil no Instagram e/ou um canal no YouTube e começar a atrair seguidores.

Diversas empresas pagam altos valores para que um influenciador popular divulgue o seu serviço, sua marca ou o seu produto. A intenção é que os seguidores assistam e se identifiquem com a marca, já que está sendo recomendada por alguém de sua confiança.

Os influenciadores mais populares também costumam ser convidados para eventos, ou receber passagens aéreas para divulgar uma cidade, hotel ou serviço em outra localidade. Mas é importante sempre avisar ao público que aquela postagem está sendo patrocinada, para que ninguém se considere enganado.

3. Lucrar na internet como afiliado

Uma das principais e mais rápidas formas de lucrar na internet é realizando vendas, que podem ser de produtos físicos ou digitais. O melhor de tudo isso é que, para iniciar, você só precisa de um computador com acesso à internet.

Não há necessidade de ter o seu próprio produto ou adquirir estoque. Basta se cadastrar em alguma plataforma gratuita de afiliados (como a Hotmart) e solicitar afiliação em algum produto criado por outra pessoa. Você receberá uma comissão por cada venda realizada.

Também é possível trabalhar como afiliado em determinadas plataformas como a Builderall (que vende planos de acesso à sua plataforma de marketing digital). Com ela você ganha renda recorrente todos os meses, enquanto o seu indicado permanecer ativo.

4. Lucrar na internet como assistente virtual

Uma assistente virtual é uma secretária que atua de sua própria casa, no modelo home office.  Sua função é atender os contatos ao telefone ou online, prospectar novos clientes e realizar as demais rotinas administrativas.  Além disso, ela também pode fazer a gestão de clientes e fornecedores,  além de cuidar de todo o controle financeiro.

Essa profissão já é popular nos Estados Unidos há alguns anos, e agora vem se popularizando no país, especialmente devido à crise e ao surgimento de startups que funcionam 100% online.  Dessa forma, você pode trabalhar para empresas de qualquer lugar do mundo.

Não é necessária formação para atuar na área, mas é essencial conhecer as técnicas administrativas, financeiras e de gestão de pessoas. O indicado é realizar um bom curso na área que possa ajudar com o conhecimento necessário para ingressar na profissão.

E aí, gostou das 4 formas de lucrar na internet, mesmo sendo principiante? Existem diversas outras, basta estar sempre atento às oportunidades. Apenas selecione bem as propostas para não cair em algum golpe, que são muito comuns nesse meio.

Gostou deste artigo? Ajude a divulgá-lo compartilhando-o com os seus amigos!

crédito da imagem: jcomp

3 Comentários

  • Reply
    Andrea
    8 de agosto de 2019 at 19:01

    A internet é um campo vasto para quem quer empreender, nunca esquecendo que exige o mesmo esforço dos que os chamados trabalhos normais.

  • Reply
    Ana Caroline
    9 de agosto de 2019 at 01:52

    Olá!

    São quatro formas muito boas! Desses eu adoraria ter uma renda como assistente virtual, não iria querer saber de outra coisa!

  • Reply
    Paula Marcondes
    11 de agosto de 2019 at 17:47

    Lucrar na internet requer bastante persistência e foco. Gostei do post, achei bem elucidativo.

Responder